O maior hotel de Salvador, o Pestana, localizado no bairro do Rio Vermelho, acaba de fechar nove, dos 22 andares, por conta da crise vivenciada pelo país. De acordo com informações do jornal Correio, nos últimos meses o centro hoteleiro demitiu mais de 100 trabalhadores, também por conta da crise. Segundo as informações de empresários do setor que estão preocupados com a atual situação, a administração da unidade terceirizou a operação de eventos e reduziu os serviços de restaurantes.
O estado atual seria um reflexo das dificuldades enfrentadas pelo setor, que tem convivido há muito tempo com uma média de ocupação em torno de 56% (abaixo do mínimo de 60%, considerado o limite para permitir retorno) além de problemas próprios da rede.
Apesar dos indicativos, a gestão do Pestana garante que a operação está dentro da normalidade desde o início do ano e que a baixa é habitual neste período. O hotel conta com aproximadamente 430 leitos, na torre principal e no lounge. Atualmente, pouco mais de 200 leitos estão disponíveis para uso.
(Foto: Reprodução)