O Conselho de Administração (CA) da Petrobras se reunirá na próxima quarta-feira (29) para avaliar a suspensão da venda de ativos solicitada em ofício pelo Ministério de Minas e Energia. A informação sobre a pauta do encontro foi divulgada pela Federação Única dos Petroleiros, que tem acesso ao colegiado pela vaga destinada aos empregados. O encontro terá como foco os desinvestimentos que já tiveram pré-contrato assinado, como os campos Polo Norte Capixaba, Polos Golfinho e Camarupim (ES), Polos Pescada e Potiguar (RN), além da refinaria Lubnor (CE).
“Esperamos que o pedido do governo seja respeitado. Continuar com as privatizações é um desrespeito ao posicionamento explícito do presidente Lula, deixando claro que ‘é preciso suspender todas as vendas de ativos”, afirmou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
A federação informou que a entidade e seus sindicatos, realizaram paralisação na sexta (24) pregando a interrupção dos processos de privatização em curso.“As assembleias, que começaram durante a paralisação de sexta-feira, estão aprovando o estado de greve da categoria petroleira”, explica.