Cultura

Rapper baiano lança disco "Sobre Verdades"

TAS lançou o single "Na Caça do Dinheiro", já disponível em todos os aplicativos de música

Divulgação
Divulgação

O rapper TAS lança o segundo disco de sua carreira. SOBRE VERDADES será lançada na próxima quinta-feira (19) em todas as plataformas de áudio e traz uma série de críticas, reflexões e questionamentos de olho em um novo mundo, onde, principalmente, a população negra possa viver de uma maneira digna.

SOBRE VERDADES conta com participação de Raffa Muñoz, indicado ao Grammy Latino por "Meu Esquema", disco da também baiana Rachel Reis, assinando duas faixas do disco: "Nego Drama 2 (Carta a Mano Brown)" e "A volta pra Casa", feat com a cantora Júlia Rocha, ex-The Voice Brasil e finalista do prêmio Jabuti em 2021. O álbum ainda conta com a primeira colaboração internacional de sua carreira, com Alexay Beats, produtor francês que já trabalhou com Ludmilla, Akon, Joey Badass, Havaianas e Puma, e que assina a quarta faixa do trabalho.

Antes do lançamento do álbum, que conta com 8 faixas, TAS lançou o single "Na Caça do Dinheiro", já disponível em todos os aplicativos de música e com clipe oficial. "Pensei que era a hora de trazer um novo disco. Não gosto muito da lógica de single, que você lança, bate uma semana e morre. Prefiro trabalhos, conceitos, coisas mais concretas, que duram mais tempo. Me senti muito inspirado pelo disco de Don L, temos muitas concordâncias de ideias, concepção. Ele é um norte. Sendo a pessoa que é, fazendo a música que ele faz, ele é chamado para festivais, toca, vive de música. Ele me mostra que é possível e existe um público para trabalhos assim", explica TAS.

“O nome do disco é SOBRE VERDADES por partir de uma lógica de trazer essas coisas que a gente até sabe, mas são distorcidas, omitidas, escondidas. É a verdade das ruas, de quem vê o mundo como realmente é. Algumas músicas são mais de protesto, trazendo uma ideia de um novo mundo. Outras falam de mim, outras são mais sentimentais, narrando a vida de um trabalhador. No final das contas eu não falo de mim, eu falo de nós, do coletivo”, completa TAS.