Luto na cultura

Morre Jorge Xaréu, autor de sucessos como 'Me Abraça e Me Beija', 'Alô Paixão', 'Meia Hora' e 'Rosa Negra'

Jorge Xaréu foi diretor do Bloco Afro Muzenza e teve músicas gravadas por Daniela Mercury, Araketu, Banda Eva, Ivete Sangalo, Muzenza, dentre outros

Jorge Xaréu morreu aos 67 anos. Foto: Reprodução/Secult-BA
Jorge Xaréu morreu aos 67 anos. Foto: Reprodução/Secult-BA

O compositor baiano Jorge Silva Sales, conhecido como Jorge Xaréu, morreu nesta sexta-feira (13) aos 67 anos. A morte dele foi lamentada por diversos artistas e pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), que emitiu uma nota de pesar.

Dentre as canções de Jorge Xaréu, estão “Me Abraça”, uma parceria com Roberto Moura, e “Alô Paixão”, que ficaram conhecidas na voz da cantora Ivete Sangalo quando ainda era vocalista da Banda Eva.

Outra música conhecida é “Meia Hora”, uma parceria com Ademario e Roberto Moura e que foi gravada pela banda Timbalada. A música “Rosa Negra” foi interpretada pelo Bloco Muzenza e pela cantora Daniela Mercury no disco O Canto da Cidade.

Na nota de pesar, a Secult destacou que Jorge Xaréu foi diretor do Bloco Afro Muzenza e teve músicas gravadas por Daniela Mercury, Araketu, Banda Eva, Ivete Sangalo, Muzenza, dentre outros.

“A Secult-Ba se solidariza com os familiares e amigos de Jorge Xaréu e deseja que seu legado permaneça vivo na história da cultura baiana”, afirma a nota da Secretaria de Cultura da Bahia.

A causa da morte de Jorge Xaréu não foi divulgada. O corpo foi sepultado neste sábado (14) às 14h no Cemitério Quinta dos Lázaros.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.