Cultura

Espetáculo musical 'Duas & Dois' com artistas baianos acontece às quintas

Ana Mametto, Cláudia Cunha, Alexandre Leão e Yacoce Simões participam do musical.

NULL
NULL

A Carambola Produções leva para Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Salvador Shopping), quintas às 20h (a partir do dia 03 de Setembro de 2015), o espetáculo musical Duas & Dois com Ana Mametto, Cláudia Cunha, Alexandre Leão e Yacoce Simões.

Estreado no Teatro Módulo, em curta e prestigiada temporada em março de 2015, o espetáculo foi visto por muita gente que se encantou com a proposta criativa, simples, íntima e informal de fazerem parte de um "sofá da sala da plateia".

Cantaram, se emocionaram e retornaram com mais gente. Atendendo a pedidos, foi realizada a segunda temporada em maio e junho no mesmo teatro, também sucesso de público e crítica.

Próxima temporada já tem está marcada, será de setembro a novembro, sempre às quintas-feiras, às 20h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Quatro artistas chegam dos seus shows e resolvem sentar na sala de casa e fazer o seu sarau particular, entremeado por suas histórias de vida, de profissão, casos pitorescos e a liberdade de cantar o que se quer, em um encontro inusitado.

O horário do encontro dá nome ao espetáculo: Duas & Dois! Uma associação com a formação musical que estará no palco. Duas mulheres e dois homens. As duas: Cláudia Cunha e Ana Mametto. Os dois: Alexandre Leão e Yacoce Simões.

A simples reunião desses quatro artistas, por suas trajetórias, como músicos e intérpretes, já reúne riqueza e requinte musical.

Tudo pode acontecer. Os quatro cantam e tocam instrumentos.

A tônica do espetáculo é promover junto ao espectador uma licença para ingressar na intimidade livre do mundo da música e dos músicos, que de tão perto, passa a sentir-se no palco das suas próprias imagens musicais.

O cenário é a sala da casa de um deles, que convida os amigos para passarem a noite juntos. Detalhes de iluminação estilizadamente charmosa, lembrando o clima de luzes leves de uma sala de estar na madrugada, bebidas, vinhos, água, petiscos, nada muito organizado, tudo disposto naturalmente como em uma reunião de amigos em casa.

O repertório é coletivo, assinado por todos e em constante liberdade criativa.

 Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia