Aos sábados, a partir das 16h, o auditório do Museu de Arte da Bahia, na Vitória, se encherá de poesia. Nos dias 05/09, 12/09 e 19/09/2015 Fernando Pessoa e seus heterônimos sobem ao palco, encarnados no ator Marcos Machado, e acompanhados pelo violão de Amadeu Alves.
O espetáculo, que completou 20 anos em agosto, mescla prosa, poesia, teatro e música e tem músicas especialmente compostas pelo instrumentista e diretor musical Amadeu Alves. A peça é a adaptação para o teatro dos poemas de Fernando Pessoa, realizada por Marcos Machado, que já a apresentou nos mais diversos palcos e em salas de aula das Redes Pública e Particular de Ensino. Ator e diretor da peça, Marcos Machado acredita que o mérito do seu projeto é unir a literatura e o teatro para juntas fazer o público “questionar, provocar, entreter e formar conhecimento”.
“Fernando Pessoa” traça um painel das tradições e da poética na literatura portuguesa, resgatando com dinamismo a obra de um dos maiores nomes da poesia moderna de Portugal. O espetáculo mostra o poeta Pessoa, independente de sua qualidade de gênio, como ser humano, ligado à natureza, numa ânsia de buscar o significado da existência . Em cena, Fernando Pessoa e seus heterônimos : Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, interpretados e caracterizados num clima de lirismo e forte emoção.
Serviço
Espetáculo: “Fernando Pessoa”
Sábados: 05/09, 12/09 e 19/09/2015
Horário: 16h
Local: Museu de Arte da Bahia (MAB) – Corredor da Vitória 2340
Ingressos à venda no local com a produção a partir das 15h: R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira)
Foto: Rreprodução / Aratu Online