Cultura

Espetáculo 'Caymmi e o Mar' estreia nesta semana no Museu de Arte da Bahia

Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla

caymmi
Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (28), o espetáculo teatral Caymmi e o Mar estará em cartaz no Museu de Arte da Bahia (MAB). Com ingressos de 15 reais (meia-entrada) e 30 reais (inteira), a proposta da peça é fazer um diálogo e exercício estético entre as linguagens (teatro, dança, artes circenses, literatura, artes plásticas e música) experimentando a poética singular do universo de Dorival Caymmi.

Com um elenco composto pelo Núcleo de Teatro e Artes integradas do Barracão das Artes, o espetáculo vai homenagear os 111 anos do Mestre Dorival Caymmi ao longo dos três dias em que estará em cartaz no MAB. Na sexta (28) e sábado (29) o espetáculo será às 19h, já no domingo (30), último dia, a peça começará mais cedo, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

A peça é uma livre criação a partir do universo poético, mítico, místico e atemporal criado por Caymmi em sua obra musical que retratou Salvador e Bahia, através de canções que construíram um poderoso imaginário fundador da “civilização atlântica” e que influenciou diversos artistas de nossa música popular brasileira, e também artistas de outras linguagens como a literatura, cinema e artes plásticas.

Durante as apresentações, as músicas de Dorival Caymmi serão cantadas e tocadas ao vivo. O coro de atores vai cantar, dançar e interpretar texto poético celebrando a vida e obra do artista. Além disso, os personagens do universo Caymmiano ganham vida e cores vivenciando aspectos de sua vida e obra e relação com a Bahia, o mar e Yemanjá.

Além do elenco do Barracão das Artes, o espetáculo tem a direção de Fábio Viana, assistência de direção: Jerusa Deró e Zitta Carmo, preparação vocal: Zitta Carmo e Jeanne Vox, Canto: Jeanne Vox, Sonoplastia: André Macedo, Dança afro contemporânea, modera, dança de contato e criação coreográfica: Pedro Ivo Santos e Wellington Reis, técnicas de artes circenses: Rafael Bandeira, coordenação técnica (luz e som): Fernando Konday).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.