Depois de nove anos, o Vitória volta a disputar uma partida válida pela Sul-Americana. Nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão, o Rubro-Negro enfrenta o Universidad Católica-EQU, do Equador, pela 1ª rodada da competição continental.
O Vitória chega com novidades para o confronto depois de perder para o Juventude na estreia do Campeonato Brasileiro 2025. Liberados pelo Departamento Médico, Matheusinho e Gabriel Baralhas retornam ao time e ficam à disposição do Técnico Thiago Carpini. O atacante Erick, recém-contratado, pode receber oportunidade no time titular.
O Universidad Católica-EQU também chega de derrota após perder para o Vinotinto por 3 a 2, no último sábado (29). Contudo, o time equatoriano disputou apenas sete jogos neste ano, 16 a menos do que o Vitória, que já entrou em campo 23 vezes em 2025. Ao todo, portanto, os equatorianos venceram apenas dois jogos, empataram quatro e perderam um neste ano e ocupam a 5ª colocação no campeonato nacional.
Além disso, o clube do Equador tem um tabu favorável ao Leão da Barra. Dessa forma, o Universidad Católica-EQU já enfrentou times brasileiros seis vezes e nunca venceu, sendo cinco derrotas e um empate.
Prováveis escalações
- Vitória: Gabriel (Lucas Arcanjo); Claudinho, Neris [Edu], Lucas Halter e Hugo; Ronald [Baralhas], Ricardo Ryller e Wellington Rato (Matheusinho); Erick, Fabri [Léo Pereira] e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
- Universidad Católica-EQU: Johan Lara; Gregori Anangonó, Luis Cangá, Carlos Medina e Luis Castillo; Rooney Troya e Jerónimo Cacciabue; Azarias Londoño, Mauro Díaz e Ismael Díaz; Byron Palacios. Técnico: Diego Martínez.
Arbitragem
- Árbitro: José Cabero (CHI);
- Assistente 1: Juan Serrano (CHI);
- Assistente 2: Alejandro Molina (CHI);
- Quarto árbitro: Piero Maza (CHI);
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI).
Onde assistir
A partida entre Vitória e Universidad Católica-EQU será transmitida pela Disney+ Premium e Paramount+.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.