Vítima do deslizamento de terra em Saramandaia na última quarta-feira (27), precisa de doação de sangue. Moradores do bairro têm divulgado a campanha nas redes sociais para arrecadar doações.
Qualquer pessoa, independentemente do tipo sanguíneo, pode realizar a doação, que deve ser feita no Hemoba, localizado na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Após o Corpo de Bombeiros resgatar Diane dos escombros, ela foi levada ao HGE. Ela sofreu uma fratura exposta em uma das pernas. Contudo, ainda não informaram o estado de saúde atual dela.
Relembre o deslizamento em Saramandaia:
Na manhã da última quarta-feira (27), o bairro de Saramandaia, em Salvador, registrou dois deslizamentos de terra devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana. Na Praça da Baleia, uma pessoa morreu soterrada.
Na Rua Amargosa, o deslizamento atingiu quatro pessoas. Entre elas, Heitor, de seis anos, foi resgatado com vida por volta das 11h40, recebendo aplausos dos populares. Por volta das 13h, a mãe de Heitor, Diane, também foi retirada da área soterrada. Enquanto isso, as equipes continuam as buscas por outras duas pessoas.
As ocorrências, na Rua Amargosa e na Rua da Horta, causaram o deslizamento de barranco sobre as casas. Esse evento chama a atenção, já que Salvador não registrava mortes por deslizamentos há cinco anos.