A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), demoliu estruturas de quiosques na orla de Itapuã, na manhã desta terça-feira (8). Trabalhadores estão protestando no local.
Em vídeo que o PS Notícias teve acesso, é possível ver telhados e gradis de madeira sendo removidos. Ao ver sa cena, um dos trabalhadores lamenta.
“Triste Salvador viu, gente? A que ponto chegamos? Nosso prefeito, é uma questão social. Precisa isso? Itapuã produz lazer, cultura, alegria, gera emprego, renda, insumos. Vamos no segurar na onda de desemprego a partir de agora Lambretão, Boteco da Torre, Oxente… Parabéns, Sedur, parabéns ao nosso prefeito, aos secretários, a todos pela atitude. Viva o desemprego! Cozinheiro, músicos, garçons, que situação, viu? Realmente é uma coisa para a gente repensar. Os companheiros estão fazendo as funções deles, mas realmente é uma situação deplorável. Olha para aqui, tanto investimento para todos nós trabalharmos restrito a isso daqui, em derrubar. Parabéns, Salvador”, ironiza.
Em nota, a Semop informou que a ação foi realizada em uma operação conjunta com Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e a Polícia Militar. O intuito foi remover telhados, alvenaria, assim como gradis de madeira e disciplinadores, além de elementos acrescidos irregularmente ao projeto original dos quiosques situados em Itapuã.
“Embora tenham autorização para exploração dos quiosques, os permissionários ampliaram os equipamentos sem alvará ou licença emitida pela Prefeitura de Salvador, alterando o tamanho da estrutura concedida”, explicou a pasta.
De acordo com a Semop, no mês de janeiro, todos os permissionários foram notificados para promoverem a readequação por conta própria, o que não ocorreu.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.