Prefeito eleito

'Vencemos o sistema e vamos reconstruir Camaçari', diz Caetano após conquistar eleição

Prefeito eleito concedeu a primeira coletiva após eleição

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), concedeu na noite deste domingo (27) a primeira entrevista após o resultado do segundo turno da eleição municipal. Ao lado da vice Pastora Déa (PSB), do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro Rui Costa, o petista exaltou a confiança dos eleitores e garantiu que vai reconstruir a cidade.

“Agora é chave virada e o povo de Camaçari feliz, porque vamos ter um novo momento em nossa cidade para fazer a mudança e consertar os serviços públicos que estão desarticulados, não estão funcionado. Eu e a Professora Déa vamos botar pra virar”, afirmou.

De volta ao comando da Prefeitura de Camaçari, Caetano também comentou sobre a árdua campanha contra o candidato Flávio Matos, do União Brasil, e o forte aporte da legenda e apoio do principal nome do partido na Bahia: ACM Neto.

“No segundo turno conseguimos evitar que a fraude fosse tão forte. Eles gastaram muito no primeiro turno. Dizem que foi cerca de 30 milhões para poder chegar aonde eles chegaram, mas o povo de Camaçari estava com a gente e mostrou isso a cada instante. Nós vencemos o sistema. Vencemos a marca da Prefeitura porque o povo estava com a gente. O povo se fortaleceu mais ainda e junto com a gente trouxe essa vitória para Camaçari”, avaliou Luiz Caetano.

Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Mais votos no segundo turno

Luiz Caetano venceu a eleição com 80.626 votos (50,82%), contra 77.774 votos obtidos por Flávio Matos – 49,08% dos eleitores. A diferença entre os dois postulantes foi de 2.852 votos. No primeiro turno essa diferença entre os dois foi de 559 votos.

Segundo o novo prefeito de Camaçari, que assume a gestão em janeiro de 2025, a linha de campanha adotada pelos adversários foi “imprudente”.

Em diversos momentos, o grupo de oposição tentou associar – sem provas – a campanha do PT ao tráfico de drogas e o uso indevido do aparelho estatal.

“Nossos adversários foram muito tóxicos e imprudentes nas porradas que eles deram. Nos castigaram muito, foi muito ruim para toda sociedade camaçariense o que eles falaram na campanha eleitoral e o povo deu a resposta a eles, porque o povo sabe quem eu sou e conhece a Pastora Déa”

Veja vídeo: