O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou no final da tarde desta sexta-feira (28) a demissão do técnico Dorival Júnior da seleção brasileira de futebol.
Os rumores de saída do treinador ganharam força após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina, na terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
“Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora, sim, que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira”, disse o baiano Ednaldo Rodrigues em coletiva.
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também foram desligados.
Por meio de nota, a CBF agradeceu Dorival pelos serviços prestados: “A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.
Dorival Júnior chegou à seleção brasileira após passagem pelo São Paulo, no início de 2024. O técnico ficou 15 meses no comando técnico da Canarinha. Ele somou sete vitórias, sete empates e perdeu dois jogos. O aproveitamento foi de 58,3%.
Ao todo, foram 25 gols marcados e 17 sofridos. Porém, a eliminação na Copa América e o desempenho nas Eliminatórias provocou a queda.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.