Natural de Feira de Santana, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, marcou presença na celebração ao 2 de Julho em Salvador, nesta terça-feira. Em conversa com a imprensa, o titular da pasta enfatizou que o evento cívico "é uma festa da liberdade e da igualdade".
"É uma festa que tem tudo a ver com a agenda dos direitos humanos, tem tudo a ver com a agenda dos direitos sociais, então para nós é sempre uma alegria o encontro da Bahia com a luta pela liberdade do Brasil", declarou Felipe.
Na ocasião, também comentou sobre o cenário pré-campanha eleitoral em sua cidade natal, que terá no embate principal, conforme apontam as pesquisas, Zé Ronaldo (União Brasil) e Zé Neto (PT).
"A hegemonia de Feira de Santana é dos últimos 24 anos. Colbert é parte de um projeto político como ele mesmo tem afirmado que governa a cidade há 24 anos ininterruptamente. E o balanço social a cidade está fazendo, é uma avaliação negativa, o índice de reprovação gigantesco, que é o índice de reprovação aos últimos 24 anos da gestão da cidade e eu acho que isso se expressa na pesquisa. Zé Ronaldo nunca teve uma largada tão baixa e Zé Neto nunca teve uma largada tão boa como a dessa eleição, então acho que isso é o sinal da mudança que vai acontecer na cidade", avaliou.