O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), participaram do cortejo ao 2 de Julho acompanhados de movimentos sociais, representantes da esquerda, da militância do partido, e das pré-candidaturas à Câmara de Salvador (CMS) do PSOL e da Rede Sustentabilidade.
Kleber Rosa e Mira Alves estavam com faixas "Kleber Rosa e Lula Juntos em defesa da Democracia” e "Com Tiranos não Combinam Brasileiros Corações".
Durante o cortejo, o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), saudou as heroínas da Independência e assegurou que a chapa majoritária do PSOL vai apresentar um Programa de Governo "com a cara de Salvador", com prioridade para as políticas de inclusão social e o direito dos soteropolitanos à cidadania plena.
“Marchamos juntos em reverência às nossas heroínas do 2 de Julho. Maria Quitéria, Maria Felipa, e Joana Angélica. Homenageamos a luta da Independência do Brasil na Bahia. Saudamos os nossos caboclos e as nossas heroínas por uma Salvador mais justa e mais inclusiva. Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil nunca fez!", frisa Kleber Rosa.
Dona Mira Alves destacou a importância da chapa majoritária do PSOL para representar as demandas populares, os movimentos sociais, a luta por moradia, o acesso à saúde, à educação, por uma "Salvador com a Nossa Cara".
"O Dois de Julho é uma data muito importante para a Bahia e para nós baianos, pois representa a nossa luta pela nossa Independência e, principalmente, a batalha que foi travada pelas nossas mulheres, nossas guerreiras. Viva Maria Felipa!Viva Joana Angélica! Viva Maria Quitéria", ressalta a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves.