Calmaria

Saiba como está a votação neste segundo turno nas principais cidades do país

Presidente do TSE, Cármen Lúcia classificou o pleito como "tranquilo"

Vagner Souza/PSNotícias
Vagner Souza/PSNotícias

Cinquenta e uma cidades brasileiras estão realizando segundo turno no Brasil neste domingo (27). De acordo com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a votação em todo o país ocorre sem intercorrências.

Estamos realmente tendo um domingo democr[atico, um domingo de eleições sem nenhum tipo de dificuldade”. declarou a ministra em entrevista coletiva à jornalistas e divulgada pelo TSE.

Na Bahia, apenas a cidade de Camaçari acontece segundo turno. O PSNotícias faz cobertura com conteúdos exclusivos no site e nas redes sociais.

São Paulo

A votação no quinto maior eleitorado do país, a capital de São Paulo, registra casos idênticos a outros municípios brasileiros: crime eleitoral de boca de urna. Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) votaram logo pela manhã deste domingo (27). O psolista foi acompanhado da vice em sua chapa, Marta Suplicy (PT) e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Além delas, o postulante levou a avó de 100 anos para também votar. Dona Cida foi o centro das atenções durante a passagem.

Belo Horizonte

Os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte compareceram às urnas na manhã deste domingo (27) para registrar seus votos. Bruno Engler (PL) votou no Colégio Sagrado Coração de Maria, localizado no bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital. Ele esteve acompanhado de sua candidata a vice, a coronel Cláudia Romualdo, também do PL. A votação ocorre, até o momento, sem intercorrências.

Fortaleza

Com apenas duas urnas substituídas, a votação na capital do Ceará também segue sem problemas e tranquilidade. A expectativa é que seja em tempo recorde e antes das 19h, o resultado seja conhecido. André Fernandes (PL) foi o primeiro a votar. Ele chegou à Assembleia Legislativa do Ceará, por volta das 8h, acompanhado de sua esposa, Luana Fernandes.

Mais tarde, por volta das 10h30, Evandro Leitão (PT) também registrou seu voto, em uma faculdade. Leitão esteve acompanhado do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do ministro da Educação, Camilo Santana, e de apoiadores.

Curitiba

Oito urnas foram substituídas na capital do Paraná, neste domingo (27). Eduardo Pimentel (PSD) votou pela manhã no Colégio Estadual Ângelo Trevisan. Pimentel esteve acompanhado da esposa e dos filhos. No local, também esteve presente o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), que demonstrou seu apoio a Pimentel.

Cristina Graeml (PMB) registrou seu voto no Colégio Estadual do Paraná, localizado na região central da cidade. Cristina esteve acompanhada do marido e do filho, reforçando a importância da participação familiar na eleição municipal de Curitiba.