De forma inédita, o PSOL de Feira de Santana anunciou, nesta segunda-feira (20), durante coletiva de imprensa, que vai apoiar o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT-BA), para disputar as eleições na Princesa do Sertão.
O PSOL de Feira destaca que o "apoio não é condicionado por favores políticos, cargos ou qualquer tipo de participação no possível governo, mantendo a autonomia e independência política do PSOL".
Segundo o partido, foi firmado um Termo de Compromisso entre o PT e o PSOL que aborda 6 pontos programáticos com os quais Zé Neto assumiu compromisso e colocará em prática caso seja eleito. Os pontos tratam de pautas relacionadas à mobilidade urbana, saneamento básico, meio ambiente, saúde pública, educação infantil, políticas culturais e comércio popular.
Na ocasião, o pré-candidato à prefeitiura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, afirmou que “a unidade da esquerda será fundamental para derrotar a direita que governa a segunda maior cidade da Bahia há 24 anos, que só traz retrocesso para o povo feirense”. Rosa completou: “A posição do diretório municipal do PSOL em Feira de Santana segue a orientação nacional do nosso partido, de total compromisso para derrotar a direita nas eleições deste ano”.
Na Bahia, o PSOL também deve compor frente de esquerda encabeçada pelo PT em Camaçari e em Vitória da Conquista, os maiores colégios eleitorais do Estado.