Equipes descaracterizadas da Polícia Civil da Bahia conduziram à Central de Flagrantes, na noite de sexta-feira (21), um homem suspeito de praticar roubos no Parque de Exposições, em Salvador, durante os festejos do São João. Com ele, foi apreendido um adolescente, que participava das ações.
Assim que tomaram conhecimento dos roubos por meio das ocorrências registradas pelas vítimas, os investigadores localizaram os suspeitos e, no momento adequado, fizeram a condução para o posto da Polícia Civil no evento. Todo o trabalho foi realizado de forma discreta pelas equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), sem chamar atenção ou ser necessário emprego de força. Um celular que havia sido subtraído durante os shows foi recuperado.
O delegado Thomas Galdino, diretor do Deic, explica que a ação reflete o aprimoramento do trabalho da Polícia Civil em grandes eventos. "Desde o Carnaval, temos nos especializado nessa forma de trabalho em pronto emprego, com os policiais trabalhando de maneira velada, principalmente no combate aos crimes contra o patrimônio. As nossas equipes estarão em vários festejos do São João, por toda a Bahia", declarou.
Levado à Central de Flagrantes, o homem responderá a inquérito policial. O garoto, por sua vez, foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).