A Polícia Militar da Bahia realizou, na tarde desta terça-feira (21), a formatura da 8ª edição do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (CPatamo), que aconteceu na área cívica do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.
O evento contou com o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, do comandante do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME), coronel Manuel Muniz. O comandante do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), tenente-coronel Flávio, dentre outras autoridades civis e militares, também participaram.
Os 10 formandos, que passaram pela carga de 770 horas/aula, irão atuar na repressão qualificada contra organizações criminosas em apoio ao policiamento ostensivo. Além disso, eles serão multiplicadores do conhecimento junto à tropa.
O CPatamo iniciou em setembro de 2024 com 46 alunos, sendo dois deles policiais militares de Paraíba e Piauí, porém apenas 10 concluíram o curso.
“Este curso muda a vida do policial de forma não só técnica como também pessoal, exigindo de nós um discernimento mais aguçado nas diversas situações pelas quais passamos, tornando-nos operadores qualificados para melhor servir à nossa sociedade”, destacou o soldado Arieldes Moreira, primeiro colocado no CPatamo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.