'Motorista foi um heróI'

Ônibus desce ladeira desgovernado, atinge caminhão e mais de 20 pessoas ficam feridas no Retiro

Veículo ficou com a dianteira destruída, com o maior impacto no lado do motorista

Foto: Paulinho FP/Salvador FM
Foto: Paulinho FP/Salvador FM

Um grave acidente deixou mais de vinte pessoas feridas no Largo do Retiro, em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (16). Um ônibus da empresa Integra Plataforma, da frota de transporte público da capital, desceu a ladeira da Fazenda Grande do Retiro desgovernado.

Ao acessar a Avenida San Martin, o veículo que transportava vários passageiros atingiu um caminhão baú que trafegava na via. O acidente aconteceu por volta das 13h30.

O ônibus ficou com a dianteira destruída, com o maior impacto sendo registrado no lado do motorista. No local, a equipe do PS Notícias apurou que pelo menos dez pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos graves.

Foto: Paulinho FP/Salvador FM

A comerciante Edileuza Batista, que trabalha na região, relatou o ocorrido. “Nasci de novo. Se o motorista não desvia, eu não estaria mais aqui para contar. O motorista foi um herói, apesar de tudo, que houve vítimas, mas nenhuma fatal”, salientou à reportagem.

Ainda segundo Edileuza, antes das equipes do Samu chegarem ao local, as vítimas foram socorridas por populares e até encaminhadas para a UPA da San Martin em carros particulares que passavam pelo local.

Congestionamento

As causas do acidente ainda são desconhecidas e apuradas. Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que, além de pessoas feridas, o sinistro causou congestionamento na via. Bombeiros militares também auxiliaram no resgate das vítimas.

“A colisão entre ônibus e veículo Bongo também atingiu a mureta da Avenida San Martin, no sentido Largo do Tanque. O veículo Bongo já foi retirado e a remoção do ônibus está em andamento. A quantidade exata de feridos ainda não foi determinada. A ocorrência está sendo acompanhada por equipes da autarquia, in loco e por monitoramento remoto. A liberação completa da via ocorrerá após limpeza do local por equipe da Limpurb”, pontuou o comunicado da Transalvador.

*Informações do local: repórter Paulinho FP

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.