O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou, durante as celebrações pela Independência da Bahia, nesta terça-feira (2), que as avaliações sobre a gestão dele à frente do Palácio Thomé de Souza o contentam mais do que as pesquisas de intenção de voto ao Executivo municipal, do qual ele é pré-candidato à reeleição.
Na Lapinha, ele participou do hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia e do Brasil em frente ao Pavilhão da Lapinha junto a outras autoridades municipais e estaduais.
“Toda vez que fazem pesquisa, o que mais me deixa feliz não são as intenções de voto, mas sim as avaliações do nosso governo, sempre em crescimento. Eu estou aqui hoje para agradecer às pessoas na rua por esse carinho, por essa confiança, e dizer que estamos muito motivados e dispostos. Tenho certeza que hoje a gente vai fazer um desfile histórico”, afirmou.
O membro do União Brasil afirmou ainda que se de fato o 2 de Julho for um termômetro da aceitação das pessoas, ele está prestes a estourar: “Vai passar dos 40 graus hoje, porque a chegada foi marcante. É um termômetro que se confirma na minha caminhada por onde passo na cidade. E tenho certeza que hoje, aqui no cortejo, será ainda muito melhor, porque é a oportunidade para que a gente tenha contato com a cidade como um todo”, disse.
Por último, ele lembrou a importância do 2 de Julho. “Essa é a data mais importante da Bahia, pois representa a independência do Brasil, quando definitivamente os portugueses foram expulsos daqui e, efetivamente, o povo brasileiro passou a ter a sua soberania e começou a conduzir o seu destino. Aquele foi o começo de todos os avanços e conquistas que hoje o Brasil tem. Sem sombra de dúvidas, é importante valorizar essa história, para que ela possa ficar eternizada nas gerações presentes e futuras”, afirmou.