'Ok, jogador'

Mulher é presa por tentar extorquir jogador do Botafogo: 'R$ 20 mil na minha conta amanhã'

O envolvimento de outras pessoas no caso é investigado

Mulher é presa por tentar extorquir jogador do Botafogo
Foto: Reprodução/G1

O jogador Luiz Henrique, do Botafogo e da seleção brasileira, foi alvo de uma tentativa de extorsão. O atleta vinha recebendo ameaças por meio do WhatsApp, com a exigência de R$ 20 mil.

Na conversa, divulgada pelo G1, a pessoa disse que iria divulgar imagens e mensagens íntimas do jogador, caso o pagamento não fosse efetuado.

“Manda o comprovante. Não demora pra fazer jogador”, diz a mensagem. “Ok jogador, não posso esperar mais não. Pessoal tá me cobrando aqui. Você tá pagando mesmo para ver. Tá gostando de sair na mídia. Eu não tenho nada a perder. Quem tem é você. Faz tua história de forma positiva. As coisas que eu tenho aqui de você só vai fazer você virar mais chacota ainda. Dito isso, os 20 mil na minha conta até amanhã até às 9h ou você terá suas intimidades reveladas”, ameaça.

Suspeita de ser a responsável pelo crime, Raissa Cândida da Rocha, que é prima da ex-companheira de Luiz Henrique (Ana Carolina Andrade), foi presa pela polícia. O envolvimento de outras pessoas no caso é investigado.

De acordo com a polícia, Raíssa enviou as mensagens. Ela foi indiciada pelo crime de extorsão. Segundo a polícia, Raissa confessou o crime ao ser presa em flagrante. A mulher teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça em audiência de custódia.

A SAF do Botafogo denunciou o caso no fim de setembro, quando a Delegacia Antissequestro (DAS) iniciou as investigações, conforme informado pelo G1.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.