Não a torcida lotar o Barradão, na tarde deste sábado (9). O Vitória perdeu, de virada diante do Corinthians, em briga direta na segunda parte da tabela. Com o resultado, de 2 a 1 para o Timão, o rubro-negro estacionou nos 38 pontos e desceu uma posição, para 13o lugar. Já o alvi-negro subiu para 10a posição, e fechou a rodada com 41 pontos.
A rodada ainda não terminou, mas até então, a zona de rebaixamento é aberta pelo Athletico-PR, com 34 pontos. Ao final da partida, a torcida do leão aplaudiu a garra do time neste duelo decisivo.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória abriu o placar logo no início da partida, aproveitando a falha do goleiro Hugo Souza. O arqueiro do Corinthians deu a bola de presente para Alerrandro marcar o seu. Com isso, o rubro-negro passou a ter o domínio das jogadas e levar o Timão aos nervos. Diante desta dificuldade, Fagner e Martínez levaram cartões amarelos em seguida.
Em seguida, o alvinegro foi se encontrando em campo, até que conseguiu empatar. Aos 23 minutos, Yuri Alberto bateu forte e igualou o placar. A partida seguiu equilibrada e aberta a partir de então, com tentativas rubro-negras de Cáceres, enquanto o Timão chegou com Memphis e Yuri Arcanjo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou aberto, com as duas equipes dando espaço para o gol. Apesar do Vitória ter feito perigo, pecou nas finalizações. Uma das que levou mais perigo foi com Yuri Alberto, que logo no início da segunda etapa, parou na boa defesa de Hugo. Além disso, Gustavo Henrique, Félix Torres e Alerrandro, tentaram, mas não conseguiram ser efetivos. Um extrato da falta de assertividade do leão, é que o time da casa teve 13 escanteios em todo o jogo, porém pouco perigo produzido
O Corinthians chegou pela primeira vez com perigo aos 19 minutos, com Garro livre para marcar chutou para fora. Aproveitando os buracos que o Vitória ofertava, o alvinegro conseguiu ser preciso. Aos 24 minutos, Memphis recebeu um passe certeiro do argentino Garro e garantiu os três pontos para o Timão. Esse é o terceiro gol do holandês em 10 jogos.
Lamentável
A torcida do Vitória fez uma festa e apoiou o time no Barradão lotado. Apesar disso, na entrada do estádio, cenas lamentáveis foram observadas. O ônibus do Corinthians foi apedrejado na entrada do estádio.
Em nota, o alvinegro se posicionou diante do ocorrido: “O Corinthians repudia o vandalismo, que poderia ter colocado a integridade física dos atletas, comissão técnica e demais membros da delegação em risco antes de uma partida tão importante para o clube”.
Já durante a partida, mais um episódio de violência. Por volta da metade da segunda etapa, as torcidas se enfrentaram, ao atirarem objetos um na outra.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.