Novos projetos

Maurício Lima deixa Diretoria de Segurança da Guarda Civil Municipal após nove anos

De acordo com nota divulgada pela GCM, ele seguirá agora em um novo projeto pessoal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador, Maurício Lima, deixou o cargo após quase nove anos à frente da Guarda Civil Municipal (GCM). O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º). De acordo com nota divulgada pela GCM, ele seguirá agora em um novo projeto pessoal.

Desde 2016, quando assumiu a função a convite do então prefeito ACM Neto, Maurício coordenou uma série de ações na corporação.

Lima liderou a formalização do plano de carreira da categoria e a inclusão da GCM no Pronasci 2 e no programa Bolsa Formação.

Outras ações de destaque foram a ampliação da Patrulha Escolar, que reforçou a segurança nas unidades de ensino, e o patrulhamento em áreas estratégicas da cidade.

A atuação da GCM durante a pandemia da Covid-19 e o projeto de segurança implantado no Centro Histórico renderam reconhecimento nacional à corporação.

“Estes anos representam não apenas um projeto profissional, mas a participação e colaboração no crescimento de uma instituição de segurança pública municipal que se tornou referência”, declarou Lima.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.