
O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador, Maurício Lima, deixou o cargo após quase nove anos à frente da Guarda Civil Municipal (GCM). O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º). De acordo com nota divulgada pela GCM, ele seguirá agora em um novo projeto pessoal.
Desde 2016, quando assumiu a função a convite do então prefeito ACM Neto, Maurício coordenou uma série de ações na corporação.
Lima liderou a formalização do plano de carreira da categoria e a inclusão da GCM no Pronasci 2 e no programa Bolsa Formação.
Outras ações de destaque foram a ampliação da Patrulha Escolar, que reforçou a segurança nas unidades de ensino, e o patrulhamento em áreas estratégicas da cidade.
A atuação da GCM durante a pandemia da Covid-19 e o projeto de segurança implantado no Centro Histórico renderam reconhecimento nacional à corporação.
“Estes anos representam não apenas um projeto profissional, mas a participação e colaboração no crescimento de uma instituição de segurança pública municipal que se tornou referência”, declarou Lima.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.