O deputado estadual Marcinho Oliveira (União) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (15), que apura o combate a desvio de recursos do transporte escolar no município de Santaluz (centro-norte da Bahia).
Os agentes cumprem, hoje, mandados de busca e apreensão no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e no apartamento do deputado estadual localizado em um condomínio de luxo na Avenida Paralela. Ações ocorrem também em Santaluz, onde ele foi vice-prefeito, entre 2017 e 2020.
Conforme a TV Bahia, as decisões judiciais fazem parte da 2ª fase da Operação Santa Rota. Além de Marcinho Oliveira, a PF investiga o envolvimento de outras pessoas na contratação fraudulenta nesta segunda fase dos trabalhos.
Na primeira fase da investigação, a corporação identificou “fortes indícios” de fraude à licitação, realizada pelo Município, para contratar empresa que prestaria o serviço de transporte escolar.
A investigação apontou o superfaturamento na execução do contrato celebrado com a empresa, além da participação e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores públicos envolvidos na contratação.
A reportagem do PS Notícias está em contato com o deputado Marcinho Oliveira e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para obter os devidos esclarecimentos a respeito da operação desta terça-feira (15).