As deputadas federais Lídice da Mata e Alice Portugal negaram que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos festejos do 2 de julho, ao lado do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, possa causar o alvoroço da base aliada do União Brasil no Congresso Nacional na votação da reforma tributária.
Em entrevista ao PORTAL SALVADOR FM, ambas enfatizaram que o petista está em Salvador apenas para participar do evento, que tem grande relevância nacional.
“Não há motivo. Lula está aqui como presidente da República e o Geraldo é vice-governador, não está fazendo campanha. A hora da campanha será outra e eu espero que o presidente possa até vir. Mas aqui ele está como presidente e o Geraldo como vice-governador”, disse Lídice.
Alice compartilha da mesma opinião e reforça que não é o momento de pensar nas eleições municipais.
“Esse é um momento de pré-campanha, não há pedido de voto. Há apertos de mão, há salve ao 2 de julho, que sem dúvida é nossa data maior, e Lula nos prestigia com sua presença. O presidente da República praticamente se transfere à capital há três anos seguidos no 2 de julho. Então, para nós, esse é um motivo de grande honra e sem dúvida, logo a seguir, com a campanha. A campanha começada, é óbvio que nós vamos ganhar o voto dele pra Geraldo Júnior”, finalizou.