Categoria geral

Léo Estakazero avalia outros ritmos musicais no São João: 'É preocupante descaracterizar uma festa cultural'

São João há muito tempo e no formato que temos hoje é impossível

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O cantor Léo Estakazero, reconhecido por sucessos e hinos do forró, avaliou nesta segunda-feira (24) a presença de outros ritmos musicais no São joão e de como o forró vem perdendo espaço na festa. 

"É preocupante a longo prazo descaracterizar uma festa tradicional que era para ter apenas a cultura nordestina, uma festa que tem a roupa típica, a comida típica, dança típica e a música típica que é o forró", criticou o forrozeiro.

Em Cachoeira para mais um show na longa maratona de São João, o forrozeiro destacou a expansão da festa e em como muitas vezes é perdido o cultural e predominando o comercial: "São João na Bahia, no nordeste, principalmente, cresceu muito em termos de festas, de números, existem as cidades tradicionais que já vem fazendo o São João há muito tempo e no formato que temos hoje é impossível fazer um são joao só com forró, mas eu percebo realmente o São João muito invadido por outros ritmos como até mesmo o funk que não tem nada a ver".

Leo Estakazero é conhecido por grandes sucessos que marcaram gerações, como 'Encosta N’Eu', 'Sapatilha 37', 'Anjo Meu' e 'Todo Seu'.