O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou, nesta segunda-feira (6), da possibilidade de dar nova missão ao deputado Rosemberg Pinto (PT), atual líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O parlamentar petista já teve o nome cotado para ser vice-presidente da Mesa Diretora na eleição que pode reconduzir o presidente Adolfo Menezes (PSD) a novo mandato na chefia do Legislativo.
O governador disse, durante evento em que anunciou novos voos regionais no estado, que vai aguardar as definições da eleição para a Mesa Diretora. O pleito está previsto para acontecer no dia 3 de fevereiro.
“Vou aguardar qual vai ser o movimento da eleição para ver se nessa movimentação o meu líder vai ter alguma participação. Eu tenho que aguardar os partidos, o PT, como vão se comportar para a gente fazer as modificações”, contextualizou o governador.
Caso Rosemberg passe a integrar a Mesa Diretora, apontou Jerônimo, existe a possibilidade de deputado de outro partido, que não seja do PT, assumir a função. “Se isso acontecer, eu vou trabalhar para escolher junto aos meus partidos da base aliada. Eu não tenho crise com isso. Confio muito nos partidos, o que importa é a harmonia do Legislativo na relação com o Executivo”, frisou o governador.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.