Política

Jaques Wagner reage após ter nome cotado para a Presidência do PT; confira

Senador Jaques Wagner (PT-BA) seria uma espécie de terceira via entre a disputa entre Edinho Silva e José Guimarães

Senador Jaques Wagner teve nome cotado para disputar as eleições à Presidência do PT
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) reagiu após ter o nome dele cotado para a disputa à Presidência do PT, em meados do ano que vem. O congressista seria uma espécie de terceira via entre o prefeito de Araraquara, Edinho Silva – preferido do presidente Lula (PT) -, e o deputado federal José Guimarães (PT-CE), apoiado pela atual comandante nacional da legenda, Gleisi Hoffmann.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a articulação em torno do nome de Jaques Wagner estaria partindo de uma ala do PT, que o parlamentar como uma espécie de “pacificador”, em meio às disputas internas pela Presidência. O pleito acontece apenas no meio do ano de 2025 e vai definir a substituta de Gleisi.

Em uma postagem nas redes sociais, na quinta-feira (7), Wagner agradeceu pela lembrança do nome dele e que se sentiria honrado em dirigir o PT nacionalmente. Porém, o petista disse que há outros nomes muito preparados para assumir o cargo, destacando Edinho Silva.

“Esta semana saiu na imprensa a informação de que eu poderia ser uma “terceira via” possível na sucessão da presidência do PT. Agradeço a lembrança do meu nome para disputar a presidência do meu partido, e me sentiria honrado em presidi-lo. Mas há nomes colocados de pessoas muito preparadas para assumir este importante cargo. Entre elas, destaco o nome de Edinho Silva, prefeito de Araraquara, por quem eu tenho um grande apreço”, escreveu.