O calçadão da orla entre o Porto da Barra e o Ondina Apart Hotel será interditado a partir das 7h desta terça-feira, 16, pelo prazo inicial de sete dias, podendo ser prorrogado.
O objetivo da medida, anunciada na manhã de hoje, 15 pelo prefeito ACM Neto e delimitada em uma reunião durante a tarde entre a Transalvador, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA), visa evitar que cenas de aglomeração vistas no último final de semana não se repitam.
Com a medida, apenas moradores da região poderão acessar o perímetro interditado, além de quem precisar acessar o Hospital Espanhol, utilizado pelo governo do Estado como unidade de emergência contra a Covid-19.
O percurso de orla da Barra a Ondina contará com 14 bloqueios físicos do calçadão, além de outros dois na altura do Farol da Barra. O isolamento será feito com gradis, cercas e tapumes, assim como a implantação de placas informativas.
Cerca de 26 agentes da Guarda Municipal Civil realizarão monitoramento do trecho através de cinco viaturas e quatro motos. “Não será permitido caminhar, correr ou andar de bicicleta. Está proibida toda e qualquer atividade que utilize o calçadão”, frisou o diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, que pediu colaboração da população.
A Tarde// Figueiredo