Representando o Santuário do Senhor Bonfim da Bahia, o Padre Edson Menezes da Silva e o novo juiz da Irmandade do Nosso Senhor do Bonfim, Marcelo Sacramento, realizaram uma coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira (30), para apresentar as novas ações do complexo da Colina Sagrada.
Nos próximos anos, a Igreja do Bonfim vai contar com um columbário, local para guardar as cinzas de católicos que foram cremados.
A novidade fará parte da série de intervenções previstas para a Colina Sagrada. De acordo com Marcelo Sacramento, a ação é pioneira no país e vai possibilitar que os católicos tenham um local para homenagear os seus entes queridos.
“O columbário é uma forma muito moderna para preservar as cinzas dos nossos entes queridos. Geralmente esse equipamento tem um QR Code para dar acesso à história de vida daquela pessoa, para que um neto ou um bisneto conheça a história, é uma forma bem moderna de fazer a preservação. Além do que, você vem louvar seu ente querido em uma igreja, onde traz um acolhimento espiritual”.