Exclusivo

Idosa morta no Pau Miúdo responde a processos envolvendo 'sonho da casa própria'

Crime é investigado pela Polícia Civil

Rhamidfan Cardoso | TV Aratu
Rhamidfan Cardoso | TV Aratu

A idosa Maria Lúcia Gentil Santos, de 67 anos, foi morta a tiros na última quinta-feira (6) no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A equipe do PSNotícias obteve acesso a diversos processos contra ela. Ao menos oito processos envolvem acusações de estelionato.

O Ministério Público da Bahia identificou o “modus operandi” de Maria Lúcia. Ela se apresentava como corretora de imóveis e prometia vendas falsas de casas e apartamentos. Em outros casos, fingia ser funcionária da Caixa Econômica Federal e prometia liberação de financiamento imobiliário, o que nunca acontecia.

Em uma das denúncias, Maria Lúcia se passou por corretora e vendeu um imóvel de R$ 280.000,00. Ela exigiu um pagamento inicial de R$ 20.000,00, parcelado em cinco vezes, para iniciar os procedimentos com a Caixa. No entanto, as chaves do imóvel nunca foram entregues.

Além disso, outra denúncia revelou que ela se passou por funcionária da Caixa Econômica Federal. Nesse caso, ela obteve grandes quantias de vítimas, prometendo contratos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Morte misteriosa

Maria Lúcia foi morta na última quinta-feira (5), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Ela morreu dentro da própria residência, após dois homens invadirem sua residência.