O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), disse nesta terça-feira (2), durante as celebrações pela Independência do Brasil na Bahia, no Centro Histórico da capital baiana, que a data reafirma, nas ruas, a "força do povo baiano, heroico e lutador".
O tucano marcou presença no evento ao lado dos colegas de Casa e participou do ato de hasteamento de bandeiras ao lado do prefeito Bruno Reis (União); do governador Jerônimo Rodrigues (PT); do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD); do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joaci Góes; e do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto.
“Por mais um ano, vamos às ruas celebrar a data mais importante para a Bahia e uma das mais importantes para o país”, disse o presidente da Câmara Municipal de Salvador, ao deixar a Lapinha. “Assim como aconteceu no passado, a força do povo baiano, heroico e lutador, é reafirmada nas ruas, com intensa participação popular no cortejo, puxado pelo caboclo e pela cabocla, símbolos do nosso povo, nossa fé. Viva os baianos, viva a democracia”, completou Muniz.