Brasil

Youtubers usam arma de brinquedo para gravar vídeo, e população chama PM com medo de roubo

Duas motos usadas pelos jovens foram recolhidas no pátio do Detran por irregularidades

NULL
NULL

Moradores do bairro Jardim Cidade Verde, em Rolândia, no norte do Paraná, com medo de três homens armados que circulavam pela região em duas motocicletas, chamaram A Polícia Militar (PM) no fim da tarde de terça-feira (28). Ao serem abordados, os jovens disseram que estavam gravando um vídeo para a internet que simulava um assalto.

“Eles explicaram que o que eles estavam fazendo ali era uma pegadinha. Eles iam gravar um vídeo para um canal que eles têm no YouTube”, informou a tenente Ana Maria da Silva Delai, do 15º Batalhão da PM.

O bairro onde os rapazes filmavam tem um histórico de ocorrências de roubo a casas e, por isso, a movimentação chamou a atenção dos moradores, conforme a polícia.

Os jovens, dois de 22 anos e um de 20 anos, foram revistados e com eles foi encontrada uma pistola de brinquedo, bem semelhante a uma arma verdadeira, conforme a PM. De acordo com o relato dos youtubers aos policiais, no vídeo, eles iriam simular um roubo a moto, mas acabariam levando um galão de gasolina. “Queriam fazer uma associação ao alto custo do combustível”, explicou a tenente.

Como não houve nenhum crime, os jovens foram apenas orientados e liberados em seguida. Porém, ao verificar as duas motocicletas, os policiais encontraram irregularidades como débitos de licenciamento e outras irregularidades, como pneu careca.

As motos foram encaminhadas ao pátio do Detran e só serão liberadas após regularização, ainda conforme a PM.

Fonte: G1// FA