A violência é a maior preocupação dos brasileiros. O dado consta na nova pesquisa feita pelo instituto Quaest em parceria com a Genial Investimentos e que foi divulgada nesta quarta-feira (2). De acordo com o estudo, 29% dos entrevistados elegeram o problema da segurança pública como maior preocupação. Questões sociais, por outro lado, representaram a preocupação de 23%.
Em terceiro lugar, está a economia. Segundo a pesquisa, 19% dos entrevistados apontaram esse tema como preocupação. Em seguida, está a saúde, com 12%.
A preocupação com corrupção atinge somente 10%, enquanto a educação está em último lugar, lembrada por apenas 7% como motivo de preocupação.
A pesquisa Quaest foi realizada em todo o país entre os dias 27 e 31 de março e ouviu 2.004 pessoas. A margem de erro estimada é de 2% para mais ou para menos.
Avaliação do governo Lula
O instituto Quaest também divulgou dados sobre a avaliação do governo do presidente Lula.
Segundo os números, a desaprovação de Lula cresceu e chegou a 56% dos eleitores brasileiros. É o pior índice desde o início do mandato e a primeira vez que ele passa de 50% – no início do ano, estava em 49%.
Por outro lado, a aprovação do presidente caiu para 41%, o menor patamar desde o início do mandato – em janeiro, por exemplo, o índice estava em 47%.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.