Pânico

VÍDEO: Tiroteio no maior aeroporto do Brasil mata empresário envolvido com o PCC e deixa feridos

As primeiras informações indicam que a vítima é o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que seria ligado ao PCC

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um tiroteio resultou na morte de um homem e deixou outras pessoas feridas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 16h desta sexta-feira (8). O caso ocorreu próximo à entrada do Terminal 2.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Os disparos, feitos com uma pistola calibre .765, teriam partido de um veículo Gol preto.

As primeiras informações indicam que a vítima é o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach. Ele é conhecido por colaborar com o Ministério Público ao delatar esquemas de lavagem de dinheiro ligados ao PCC. Gritzbach, segundo investigações, também seria responsável pela morte de dois membros da facção, em dezembro de 2021.

De acordo com o Ministério Público, o empresário atuava em negócios de bitcoins e criptomoedas. Em março deste ano, ele assinou um acordo de delação premiada com o MPSP, revelando informações sobre as operações do PCC e esquemas de extorsão que envolveriam policiais civis de São Paulo.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) investigam as circunstâncias do homicídio. Mais detalhes serão divulgados após o registro completo da ocorrência.