A queda de um avião que matou 62 pessoas, incluindo 4 tripulantes e 58 passageiros, em Vinhedo, São Paulo, causou grande comoção na tarde desta sexta-feira (9). Um detalhe que chamou a atenção de internautas foi a coincidência envolvendo o youtuber de viagem Lucas Estevam, do canal "Estevam pelo Mundo".
Lucas Estevam comentou sobre o acidente em seu perfil no Instagram, onde afirmou estar em choque com a notícia. Há 11 dias, ele havia publicado um vídeo em que discutia a segurança do ATR-72, modelo da companhia aérea VoePass (anteriormente conhecida como Passaredo). No vídeo intitulado "O perigo de voar no ATR 72 da VOEPASS – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso?", Lucas compartilhou sua experiência em um voo de Ribeirão Preto para São Paulo, destacando aspectos da aeronave e do serviço de bordo.
No vídeo, Lucas mencionou que a VoePass opera há 29 anos, sendo a companhia aérea mais antiga do país. Ele também comentou que o modelo ATR-72, que tem capacidade para 72 passageiros, não realiza voos com mais de duas horas de duração e oferece apenas bebidas como serviço de bordo. O avião que caiu em Vinhedo tinha capacidade para 68 passageiros.
Veja vídeo: