Brasil

Viagem da mulher de Collor foi paga com propina, diz delator

Collor informou ontem, por meio da assessoria. que não conhece Leonardo Meirelles e que “jamais” fez uso de cartão pré-pago

NULL
NULL

O doleiro Leonardo Meirelles, ex-sócio de Alberto Youssef, disse em depoimento de delação premiada à força tarefa da Operação Lava Jato que dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras foi utilizado para pagar despesas de uma viagem à Europa da mulher do senador Fernando Collor de Melo (PTC-AL), Caroline Collor. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Collor informou ontem, por meio da assessoria. que não conhece Leonardo Meirelles e que “jamais” fez uso de cartão pré-pago. Ele classificou o envolvimento da mulher no episódio como “covardia”. “Trazer minha esposa para o emaranhado de acusações infundadas contra mim formuladas é ato da mais ignominiosa covardia”, disse, em nota.

Meirelles deu a informação à Operação Lava Jato, que a incluiu, em março deste ano, na denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Collor em agosto de 2015. No mesmo aditamento, a PGR também inseriu a mulher do senador no rol de denunciados e atualizou o montante que Collor teria supostamente recebido do esquema: de R$ 26 milhões para R$ 30,9 milhões.

Foto: Reprodução