Brasil

Vândalos ateiam fogo em escola e deixam alunos sem aula em SP

Quase 500 estudantes só poderão voltar ao local após avaliação do prejuízo.

NULL
NULL

A Escola Municipal Pedro Ferrara, em Jarinu (SP), suspendeu as aulas de quase 500 alunos nesta segunda-feira (25) depois que vândalos que invadiram o local no fim de semana e atearam fogo em uma sala.

As carteiras dos alunos ficaram com ferros retorcidos e os armários também foram atingidos pelo fogo. Muitos cadernos, documentos e material dos professores foram queimados.

"Como a sala estava fechada, eles arrombaram a porta. O guardas precisaram invadir o banheiro para conseguir uma mangueira e apagar o fogo. A Defesa Civil foi acionada por eles para avaliar os danos", afirma o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Garcia Vieira.

O fogo atingiu a rede elétrica da escola e nenhuma sala tinha luz. Além de todo o prejuízo, a merenda também foi perdida.

Na sala estudavam 15 alunos da pré-escola em período integral e a Defesa Civil foi acionada no fim de semana para avaliar os estragos.
"A escola ficou bem precária porque o fogo atingiu o forro e destruiu a parede, armários e carteiras dos alunos", explica o coordenador da Defesa Civil, Thiago Buckvieser.

A Secretaria de Educação afirmou que espera uma avaliação da equipe de manutenção para saber quando os alunos poderão voltar à escola.

Fonte: G1