Brasil

Universitário é morto com tiro na cabeça em assalto em Porto Alegre

Jovem de 20 anos ensinava artes marciais para crianças carentes

NULL
NULL

 src=Um universitário foi morto quando chegava em casa, durante um assalto ocorrido na noite de terça-feira (14) na Zona Norte de Porto Alegre. Este foi o oitavo latrocínio ocorrido na capital gaúcha neste ano. Gabryel Machado Delgado, 20 anos, era aluno da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs).

Ele voltava para casa todos os dias de ônibus até sua casa, na Avenida Pernambuco, no bairro São Geraldo. Por volta das 22h30, parou em frente ao prédio onde vivia para conversar com um amigo. O padrasto, que criou o jovem desde os 4 anos de idade, estava em casa preparando o jantar.

Foi quando um criminoso se aproximou e pediu o celular de Gabryel. Ele entregaria o aparelho, mas foi alvejado com um tiro na cabeça, conforme relatou à polícia o amigo que estava com a vítima no momento do assalto, mas que não se feriu.

Gabryel era apaixonado por jiu-jitsu e trabalhava como monitor voluntário em uma academia no Centro de Porto Alegre, onde dava aulas para crianças menos afortunadas.

“Eu só peço que as pessoas que estão me ouvindo, que cuidem de seus filhos. Que aproveitem os bons momentos que a gente passa com o filho. Eu tinha ele como um filho, é uma coisa triste”, afirmou o padrasto Cesar Fernando Moraes.

“Nós estamos pior que os presos. Nós que estamos ficando presos. E os caras estão soltos. Pelo amor de Deus, seu governador, veja bem o que acontece. Eu sei, é só mais um para o senhor, mas é triste tu perder a vida. A vida é boa”, lamentava o padrasto.

Após o crime, a amiga do jovem Ana Toliou lembrou das características do rapaz. "Ele era bem alegre, bem brincalhão."

Fonte: G1