Dois homens foram mortos em troca de tiros com policiais militares na noite de terça-feira (6) em uma viela do Jardim do Lago II, em Campinas (SP). De acordo com a equipe da Força de Atuação em Operações da PM, um foragido da Justiça era procurado e quando viu os soldados entrou em uma casa e teve início um tiroteio. Um segundo homem no interior do imóvel também fez disparos, segundo a corporação.
“Na residência foram recebidos [equipe], a tiros por esse indivíduo que havia se evadido, bem como um segundo que ali estava. Esses dois foram alvejados, desarmados, e como estavam com sinais de vida foi solicitado apoio do Samu”, descreve o capitão da PM Augusto Paiva.
Os dois foram atingidos, mas quando a unidade do Samu chegou ao local já estavam mortos, informaram os policiais à EPTV, afiliada da TV Globo. “Eu ouvi uns 25, 30 tiros. Foi desesperador”, disse um vizinho, que não se identificou. Moradores da viela tentaram se aproximar da casa onde os fatos ocorreram, mas foram impedidos por uma barreira formada por PMS. O clima ficou tenso, mas foi logo controlado.
Duas armas foram apreendidas no local, sendo uma de uso restrito. Este armamento estava com duas munições intactas e quatro usadas. Onze munições de fuzil 762 e um colete à prova de balas estavam na casa, além de uma chave usada para abrir caixas eletrônicos.
Os policiais não descartam a hipótese de eles pertencerem a uma quadrilha de roubo a bancos.
Havia na residência ainda drogas e cadernos com anotações, que podem ser do tráfico de drogas. Os dois mortos têm passagens pela polícia, mas os nomes deles não foram divulgados.
Reprodução: G1