O triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Guarujá, no litoral de São Paulo, ficará disponível em maio para hospedagem através do Airbnb – plataforma digital para anúncios e reservas de acomodações. O primeiro brasileiro a conseguir alugá-lo pagará R$ 49,90 para uma diária no local com acompanhante.
A "disputa” será aberta no dia 2 de maio, às 12h. O período de estadia disponibilizado é de 21 até 22 do mesmo mês. O vencedor ganhará passagem de ida e volta para São Paulo, com transporte até a Baixada Santista. Além disso, terá direito a pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar.
O triplex ficou conhecido no país inteiro, após o ex-presidente Lula ter sido condenado em duas instâncias no processo que envolve o imóvel. Lula foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina da empreiteira OAS. A suposta vantagem, no valor de R$ 2,2 milhões, teria saído de uma conta de propina destinada ao partido do político, o PT, em troca do favorecimento da empresa em contratos na Petrobras.