Desde o início de setembro, por conta da melhoria das condições climáticas em Salvador, a procura pela travessia Salvador-Mar Grande está crescendo e a previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é de que o fluxo de passageiros aumente ainda mais com o início da Primavera, dia 23 de setembro, já que a travessia é o meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica, com a viagem durando entre 35 e 40 minutos e horários fixos de meia em meia hora ou a cada 15 minutos.
Nesta sexta-feira (18), os usuários da travessia Salvador- Mar Grande vão contar com os horários especiais das 21h30, saindo de Mar Grande, e das 22h30, saída de Salvador. Normalmente a travessia opera até às 18h30, de Mar Grande para a capital e até às 20h, no sentido inverso.
Morro de São Paulo
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com boa procura passagens nos guichês do Terminal Náutico, a maioria turistas que estão em Salvador e que querem conhecer a Ilha de Tinharé. A expectativa é de que todos os catamarãs do dias zarpem com lotação completa. A viagem direta entre a capital e o Morro dura em média 2h e 20m e a passagem custa R$ 62,35. O rimeiro catamarão saiu às 8h30 e as próximas partidas vão ocorrer às 9h, 10h30m, 13h e 14h30. No sentido do Morro de São Paulo para a capital os horários são: 9h, 9h30m, 11h30m e 15h. As escunas do tradicional ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão sendo bem requisitadas nesta sexta. O tour inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e a tarifa custa R$ 40.
Foto: Ilustração