O engenheiro Jessé Motta Carvalho Filho vai assumir a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) na reforma administrativa do prefeito ACM Neto (DEM). A informação foi confirmada pelo vice-prefeito da capital baiana e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Bruno Reis (DEM), ao Bahia Notícias. A Sucop é uma superintendência da Seinfra no município.
De acordo com ele, Carvalho Filho é um nome técnico. Antes de ganhar um cargo na gestão soteropolitana, o engenheiro assumiu instituições estaduais na Bahia.
De 2011 a 2013, o futuro superintendente de Salvador ocupou o posto de diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), onde foi responsável por tocar o projeto da Via Expressa – Baía de Todos os Santos.
Também no governo de Jaques Wagner (PT), ele atuou como diretor de Operações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Já em Alagoas, Carvalho Filho foi diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Estado (Casal) pelos idos de 2007 a 2011.
Agora indicado para a Sucop, seu nome deve ser confirmado pelo prefeito ACM Neto nos próximos dias.
BNótícias /// Figueiredo