Brasil

Tiroteio no Pavão-Pavãozinho faz comércio fechar em Ipanema

Comerciantes relatam barulho de bomba. Várias ruas foram fechadas.

NULL
NULL

 src=Uma intensa troca de tiros nesta segunda-feira (10) na comunidade Pavão-Pavãozinho causou pânico e fechou comércio na comunidade e em ruas de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do Rio. O capitão da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Vinicius Apolinário de Oliveira, foi ferido por estilhaços.

Pelo menos dois suspeitos foram baleados e um deles morreu. Outros cinco suspeitos foram presos, segundo políciais militares, após intensa troca de tiros.

Várias ruas da região foram interditadas. O Túnel Major Vaz, que liga Copacabana e Ipanema, também foi fechado.

Além de PMs de UPPs da Zona Sul, o Batalhão de Choque e o Comando de Operações Especiais (COE) patrulham a região.

O confronto começou pela manhã. Segundo a UPP, vários ataques a bases da unidade foram registrados. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito morto foi encontrado com um fuzil.

O comandante da UPP ferido foi levado para o Hospital Central da PM, no Estácio, e depois liberado. 

Comerciantes ouvidos pelo G1 informaram que ouviram, além de tiros, barulhos de bomba. A assessoria do Metrô confirmou o barulho de bomba próximo à estação General Osório.

O acesso do metrô do Complexo Rubem Braga, onde elevador faz ligação com a comunidade, foi fechado. Ruas com a Teixeira de Melo, em Ipanema, e a Gastão Baiana, na Lagoa, foram fecahdas. A Barão da Torre também chegou a ser interditada.

De manhã, a Rua Raul Pompeia, em Copacabana, já havia sido fechada durante um confronto. Um morador afirmou que o tiroteio começou às 6h, quando bandidos tentaram subir a principal ladeira da comunidade para "tomar o morro". Além do oficial da PM, um suspeito também teria ficado baleado, segundo agentes da UPP local.

Reprodução: G1 – Rio