Brasil

Tereza Cristina afirma que exonerou funcionário do Incra por ser “ligado ao PT”

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, afirmou que Jorge Tadeu Jatobá Correia, ouvidor agrário nacional, foi exonerado do Instituto Nacional de Colonização

NULL
NULL

Tereza Cristina afirma que exonerou funcionário do Incra por ser â??ligado ao PTâ?

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, afirmou que Jorge Tadeu Jatobá Correia, ouvidor agrário nacional, foi exonerado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por ser ligado ao PT, mas que ele é “correto e isento”. As declarações foram feitas em conversa com a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews e do G1.

“Ele é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles, depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento”, disse a ministra. A exoneração de Correia foi publicada nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial da União.

O Incra, órgão em que Jorge Tadeu trabalhava, é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário no Brasil. A ouvidoria em que ele atuava tem a missão de garantir os direitos humanos e sociais dos envolvidos em conflitos agrários. A ministra Tereza Cristina ainda disse que Luiz Antônio Nabhan Garcia, secretário especial de Assuntos Fundiários, está trocando funcionários por pessoas “mais alinhadas ao governo Bolsonaro”.

G1 // AO