Pelo menos duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes da Proforte na BR-376, na Ponte do Rio Tibagi, próximo à Colônia Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Até a última atualização desta reportagem, a rodovia estava totalmente bloqueada no quilômetro 536 e as filas chegavam a 15 quilômetros nos dois sentidos.
A ação começou por volta das 8h50, quando os assaltantes atravessaram um caminhão bitrem em uma das pistas entre Ponta Grossa e Curitiba. Durante tentativa de roubo, houve troca de tiros entre os integrantes da quadrilha e os vigilantes do comboio.
"Eu estava vindo normal, carregado e numa velocidade normal. Quando cheguei perto da curva, vi que estavam espalhados pregos, que não estava normal. Até aí, não tinha me dado conta que tinha um carro atravessado", conta o caminhoneiro, que não quis ser identificado.
"Estavam dois ali, armados. Parei e me mandaram atravessar o caminhão e começaram a dar tiros. Foi muito rápido", acrescenta o motorista.
Os ladrões não conseguiram roubar o dinheiro.
Fonte: G1// FA