Brasil

Suspeitos de roubar e matar dois policiais em ônibus na Bahia são presos em Campinas

Caso foi no dia 20 de agosto de 2016 e ladrões fugiram na época. As vítimas foram um sargento da PM da reserva e um investigador da Polícia Civil.

NULL
NULL

Policiais que foram mortos durante o assalto em Salvador em agosto de 2016 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens suspeitos de matar e roubar dois policiais em um ônibus em Salvador (BA) foram localizados e presos na noite desta quinta-feira (6), em Campinas (SP). O caso ocorreu em 20 de agosto de 2016 e as armas das vítimas foram levadas pelos criminosos na época. As informações são do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2.

Foram mortos um sargento da reserva da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil da Bahia, que reagiram a um assalto dentro do coletivo na região Porto Seco Pirajá. Os ladrões usaram as armas dos policiais para disparar contra eles e fugiram em seguida.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Campinas há alguns meses, quando investigadores da Bahia conseguiram interceptar ligações telefônicas dos suspeitos, que indicaram que eles estavam em Campinas.

As prisões foram feitas por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro da cidade no CDHU San Martin, onde estavam os suspeitos, mediante mandado de prisão temporária. O Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) da Polícia Civil de Campinas deu apoio a ação. Os suspeitos já tinham passagem por roubo.

Reprodução/G1