Uma perseguição policial teve troca de tiros na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, na noite de terça-feira (9). A polícia suspeita que a quadrilha roubava casas na Zona Oeste da capital. No local, ainda havia interdição parcial na manhã desta quarta-feira (10)
Durante uma ronda, policiais militares pediram que o motorista do carro parasse. Ele não obedeceu e a perseguição foi iniciada. O aspirante Jonathan Malheiros explica como que os suspeitos entraram em ruas na contra mão.
“Em determinado momento, pela Avenida Faria Lima, eles tentaram subir o canteiro central, onde estourou o pneu do veículo e eles conseguiram empreender fuga até a Marginal Pinheiros, próximo à estação Pinheiros da CPTM. Os indivíduos perderam o controle do veículo e desembarcaram efetuando tiros, efetuando disparos contra a equipe. A equipe revidou e conseguiu deter os indivíduos”, diz.
Dos quatro homens no carro, dois fugiram a pé, um foi baleado e outro, preso. A pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, ficou totalmente bloqueada por cerca de 20 minutos.
A polícia acredita que o carro, que tem placa clonada, já foi usado em roubo a residências. Dois celulares, duas pistolas 9mm e um revólver calibre 38 foram apreendidos.
Lindelberg Rocha Junior tem passagem por roubo, receptação e porte ilegal de armas. A polícia procura os outros dois fugitivos.
Fonte: G1