Brasil

Soldado recruta do Exército é preso por suspeita de vazar informações para traficantes sobre operações no RJ

Militar é suspeito de vazar informações nas operações realizadas no Lins e em Niterói. Polícia monitorou rádios durante a madrugada e ouviu quando criminosos disseram: 'Vamos dispersar'.

NULL
NULL

Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam, na manhã desta segunda (21)., o soldado recruta do Exército Matheus Ferreira Lopes Aguiar, de 19 anos, do grupo de Artulharia e Campanha do Exército. Segundo a polícia, o militar é suspeito de vazar informações das operações das tropas federais no Rio para traficantes.

Matheus teria vazado informações sobre as operações que foram realizadas no Lins, no mês passado, e em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no início de agosto. A prisão de Matheus foi decretada no sábado (19).

De acordo com a polícia, durante toda a madrugada os agentes monitoraram os rádios utilizados por bandidos da comunidade do Jacaré e que às 3h eles disseram: "Vamos dispersar", evidenciando que a operação teria vazado para os traficantes. A polícia ainda investiga se o vazamento dessa madrugada também estaria relacionado ao soldado recruta preso nesta manhã.

As Forças Armadas e a polícias realizam operação em sete comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21), para prender 14 traficantes, além de armas e drogas. Dez pessoas já tinham sido presas até as 7h30.

Há homens da Polícia Civil, Militar e Federal e das tropas federais nas favelas de Manguinhos, Bandeira Dois, Jacarezinho, Parque Arará, Mandela e Condomínio Morar Carioca e Alemão. Os presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte.