Brasil

Seis pessoas morrem em naufrágio de barco-hotel no Pantanal

Quatro vítimas faziam parte da mesma família

Divulgação / Corpo de Bombeiros
Divulgação / Corpo de Bombeiros

Seis pessoas morreram no naufrágio do barco-hotel Carcará. O acidente aconteceu no Rio Paraguai, no Pantanal, na tarde da última sexta-feira (15). Quatro das vítimas eram da mesma família, além de um amigo. Corpo de Bombeiros continua as buscas por outra pessoa que estava embarcada. Catorze pessoas foram resgatadas com vida. 

O naufrágio aconteceu após tempestade na região, com ventos que chegaram a atingir 50 quilômetros por hora. No momento, a embarcação transportava 21 pessoas para o Porto Geral de Corumbá, localizado a 10 quilômetros do local do acidente. 

Entre as vítimas, está Geraldo Alves, ex-vereador de Rio Verde, Goiás. Além dele, seu genro Fernando Gomes, seu neto Thiago Souza Gomes, seu irmão Olímpio Alves de Souza e seu amigo Fernando Rodrigues Leão também morreram. 

A prefeitura de Rio Verde decretou luto de três dias e a Câmara Municipal da cidade publicou um comunicado lamentando a perda de Geraldo. “Cabe destacar o trabalho e a relevante contribuição que Geraldo deu ao progresso da nossa cidade, seja como membro da Loja Maçônica Estrela-Verdense, seja como vereador ou presidente do sindicato”.